Cores e Impressão

. IMPORTANTE                                                                  

Gostaríamos de deixar claro, que : não imprimimos cor Pantone¹, nossa saída de impressão é CMYK². A imagem vista na sua tela é em RGB³ e a impressão em CMYK então fique ciente que irá apresentar variação de cor, do que você vê na sua tela de monitor e o que é impresso (até 10%).  
Em produções em série, existirá variação entre as canecas, nossa produção é feita em série, mas cada caneca é impressa em prensas térmicas individualmente, sendo assim, são impressas 01 a 01 individualmente em uma máquina que fará diversas canecas ao mesmo tempo. Degradês, fundos escuros, mancham na impressão e não fazemos reposição deste material, nem devolução visto que ao efetuar a compra o cliente está ciente que leu estas informações antes de finalizar a compra e tirou todas as suas dúvidas antecipadamente. Gradientes e degradês serão prejudicados na impressão. Caso você seja designer, tome cuidado ao montar as artes assim. Artes com estes efeitos, apresentarão falhas de impressão. Branco não imprime. Tudo que for branco ficará transparente no processo de sublimação.


Não nos responsabilizamos por erro de impressão por falta de conferência do cliente. Isto é: Não fazemos reposição da caneca se o erro de impressão for por falha de conferência do cliente, erros de digitação, fotos que você enviou escuras, lembre-se que sempre irá escurecer sua foto, a print de aprovação é enviada justamente para isso, para que você leia os textos verifique as imagens. Na dúvida, pergunte antecipadamente, ao você efetuar a compra em nossa loja física ou online este contrato é vigente.


 Na dúvida,  Sempre pergunte !                                       

  ² ¹ ² ³ - A abreviatura RGB (Red, Green, Blue) representa o método de cores utilizado nos monitores, que fazem uso das cores Vermelho, Verde e Azul para compor imagens coloridas no computador. Já o padrão CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black) emprega as cores Ciano, Magenta, Amarelo e Preto, e é utilizada para produção de materiais impressos.

Ao fazer a sua escolha de qual esquema de cores empregar em seu projeto, é importante lembrar que a proposta principal do RGB é reproduzir cores em monitores de TV e computadores de maneira fiel, enquanto a proposta do CMYK reproduzir da maneira mais fiel possível a maioria das cores do espectro visível. Por isso o CMYK é o esquema utilizado pela indústria gráfica. O método RGB, baseado em luz, não serve para impressão de materiais.

Em softwares como o Photoshop e o CorelDraw, pode-se observar exemplos da mistura de cores nos padrões RGB e CMYK, e o valor das cores presentes em cada mistura.Com o padrão CMYK, há alguns detalhes importantes a serem discutidos. O padrão CMYK representado nos softwares de imagens é baseado na mistura de cores no computador, enquanto o modelo CMYK usado em gráficas é baseado na mistura de tintas sobre o papel. Dessa forma, é necessário estudar com cuidado o material a ser impresso, pois nem todas as cores podem ser reproduzidas da mesma maneira quando transferidas do computador para o papel. É por isso também que há outros modelos de padrões de cores no mercado, sendo que o mais popular deles é o Pantone.

[ Mais informações ] 


A resolução é um fator importante na nitidez porque ela mensura o número de pontos (pixels) que a imagem terá para ser formada e com isso afeta diretamente a definição dos elementos, a separação de linhas, a retenção de pequenas texturas, dentre outros.

Porém a resolução efetiva não é o único fator que define qualidade de nitidez da imagem, outros fatores como filtros usados, a lente usada e o nível de ruído da imagem, afetam diretamente a qualidade de nitidez.


https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=4504.0


Autor: Leo Terra
Autor dos cursos da Teia do Conhecimento
Disponível no Mundo Fotográfico






   Se sua arte apresenta nomes variados, envie com delimitações entre eles, no campo "descreva sua arte" exemplo:   
   Ana Paula / Camila /   
   Ou envie um arquivo Word com os nomes.